CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃOSaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

UFMG abre seleção para mestrado em Biologia Vegetal

Publicado em: 25/05/2018


O Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais tornou pública seleção de candidatos ao curso de MESTRADO em Biologia Vegetal para ingresso no segundo semestre de 2018. As inscrições vão até 22 de junho de 2018

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria do Programa, localizada no Departamento  de Botânica, Instituto de Ciências Biológicas, Bloco I-2, sala 316, UFMG, Avenida Antônio Carlos, 6.627, CEP 31270-901, Belo Horizonte, Minas Gerais, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 9 às 12 horas.

Serão também aceitas inscrições enviadas pelo Correio, cujo carimbo de postagem seja até o dia 22  de junho de 2018, desde que postadas com a documentação completa.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: http://pos.icb.ufmg.br/pgbot/

O Programa

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV) da Universidade Federal de Minas Gerais foi criado no ano 2000 e reconhecido pela CAPES em outubro de 2001, tendo por objetivo a formação de profissionais para atender às atividades de pesquisa, magistério e demais demandas da sociedade em geral e da iniciativa privada.

O curso tem como foco o desenvolvimento científico, tecnológico e a gestão de recursos vegetais. A proposta do PPGBV é a formação de mestres e doutores em Biologia Vegetal segundo duas grandes Áreas de Concentração: 1) Fisiologia Vegetal e Ecologia; 2) Morfologia, Sistemática e Diversidade Vegetal, sendo estas subdivididas em 9 Linhas de Pesquisa, as quais são atendidas por laboratórios devidamente equipados para a realização dos trabalhos específicos.

O PPGBV contribui, dessa forma, para o aumento do número de profissionais qualificados atuantes no meio acadêmico e no mercado de trabalho brasileiro de modo geral. O Programa conta com 18 docentes do Departamento de Botânica (Instituto de Ciências Biológicas ? UFMG), com credenciamento pleno, além de docentes ou pesquisadores de outras instituições com credenciamento específico. Atualmente, o curso possui o conceito 6 na avaliação da CAPES.

Fonte: PPGBV



Voltar Imprimir este artigo