CFBio - Conselho Federal de Biologia | (61) 3328-2404
ÁREAS DE ATUAÇÃOSaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

Pint of Science Brasil acontece em 87 cidades entre 20 e 22 de maio

Publicado em: 30/04/2019


O Pint of Science Brasil chega à quarta edição e tem 87 cidades participantes nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2019. Ao longo dos últimos anos, o Pint of Science vem crescendo exponencialmente e a fórmula do sucesso é simples: bons cientistas, organização e um bar. A proposta é discutir algo tão importante quanto a Ciência de forma descontraída, sem jargões e mantendo a credibilidade científica para a sociedade.

O festival conta com a participação de Biólogos tanto como coordenadores quanto como palestrantes e donos de estabelecimentos (bares, cafés ou restaurantes). O objetivo do Pint of Science é derrubar intermediários entre o cientista e a sociedade, estabelecendo um canal direto de conversa.

=> Clique aqui e confira a programação

Nascido em 2012, da iniciativa de dois pesquisadores do Imperial College que realizavam encontros em seus laboratórios sobre doenças neurodegenerativas, o festival logo conquistou os cinco continentes. Os pesquisadores Michael Motskin e Pravreen Paul recebiam pacientes e pessoas interessadas em suas pesquisas e com o sucesso do encontro se perguntaram como seria possível levar o cientista até as pessoas. Assim começava o Pint of Science, o maior festival de divulgação científica do mundo.

O festival, que acontece todo mês de maio, chegou ao Brasil como um projeto piloto na cidade de São Carlos, em 2015. Logo, o evento conquistou as pessoas pela forma descontraída com a qual explica a dinâmica das pesquisas. Em 2016, foram sete municípios; em 2017, o festival esteve em 22 cidades e em 2018, foram 56 participantes.

Neste ano, o festival acontece em 24 países e o Brasil é o campeão, com 87 municípios. Em segundo lugar está a Espanha, com 72 cidades.



Voltar Imprimir este artigo