CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃO SaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

Mais de 80 instituições foram pré-selecionadas ao Selo CFBio de Qualidade de Cursos

Publicado em: 01/06/2015

Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas, Instituições de Ensino Superior, Resolução nº 352/2014, Portaria nº177/2015

O Conselho Federal de Biologia recebeu documentação de mais de 80 Instituições de Ensino Superior (IES) que foram pré-selecionadas para a edição de 2015 do Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas. O prazo para o envio dos documentos terminou no último dia 25 de maio.

O Selo CFBio de Qualidade foi criado por meio da Resolução nº 352/2014 com o intuito de despertar o interesse para a melhoria dos cursos de Ciências Biológicas no País. A outorga do Selo foi regulamentada pela Portaria nº177/2015.

Os indicadores de avaliação serão utilizados com base nos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) atualizados, nos Instrumentos de Avaliação do MEC e na Atuação Profissional dos Egressos. Os resultados finais serão divulgados em agosto no site do CFBio e comunicados aos Cursos selecionados através dos correios, por Aviso de Recebimento (AR).

A iniciativa do Sistema CFBio/CRBios de criar um Selo que ateste a qualidade dos cursos de Biologia surgiu da busca pela valorização do ensino das Ciências Biológicas no Brasil e pela qualificação de seus egressos.

O Conselho Federal de Biologia pretende, com isso, zelar pela formação e pelo bom conceito dos que exercem a profissão de Biólogo, de forma que possam estar qualificados para atuar, seguindo os princípios éticos e de excelência profissional.

O Selo CFBio de Qualidade será concedido, a cada dois anos, aos Cursos de Graduação de Ciências Biológicas. Para cada edição do Selo CFBio de Qualidade será nomeada uma Comissão de Avaliação, através de Portaria do CFBio, que se reunirá no início do ano de outorga.

Leia mais => Atenção! Envio de documentos para o Selo CFBio de Qualidade vai até 25 de maio



Voltar Imprimir este artigo