CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃO SaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

CFBio lança campanha do Dia do Biólogo de 2017

Publicado em: 26/08/2017


O Conselho Federal de Biologia - CFBio lançou, no dia 26 de agosto, a campanha do Dia do Biólogo de 2017 com o objetivo de divulgar a enorme contribuição que o profissional oferece à sociedade em suas diversas áreas de atuação. O Dia Nacional do Biólogo é celebrado em todo 3 de setembro, em homenagem à data de regulamentação da profissão em 1979.

Nesse ano, a campanha se volta para histórias inspiradoras de Biólogos brasileiros que, por meio de sua profissão, têm revolucionado a ciência e a qualidade de vida da população. No total, serão publicadas, entre agosto e novembro de 2017, cinco páginas na revista Veja e cinco reportagens no site da revista, todas divulgadas em redes sociais.

A primeira peça da campanha, “O Divisor de Águas" (confira em anexo), publicada no dia 26 de agosto na edição nº 2545 da revista Veja, conta a história de um dos mais respeitados Biólogos do País que realizou o sonho de fundar o maior aquário marinho da América do Sul: o diretor-presidente do AquaRio, Marcelo Szpilman (CRBio 032176/02-D). Szpilman é estudioso e admirador dos peixes e tubarões. Seu desejo de preservá-los foi um grande motivador para criação do AquaRio.

Já a segunda matéria, Na Vanguarda da Biologia (em anexo), publicada no dia 2 de setembro, edição nº 2546 da revista Veja, abordou a trajetória do Biólogo José Galizia Tundisi, um dos maiores expoentes da Biologia. Seu objetivo: construir um mundo melhor.

No dia 30 de setembro, saiu mais uma matéria, intitulada Plantando no Concreto, publicada na edição nº 2550 da Veja. A reportagem (em anexo) conta a história do Biólogo Gustaaf Winters, que tem ressignificado espaços públicos por meio do paisagismo.

A quarta matéria da série, Investigador de Células (em anexo), publicada na edição nº 2554, do dia 28 de outubro de 2017, traz uma referência em estudos de células-tronco: o Biólogo Stevens Rehen.

Conheça mais sobre a história espetacular desses Biólogos nas reportagens completas publicadas no site da Veja:
Biólogo especialista em células-tronco ajuda a divulgar a ciência
Este biólogo paisagista mudou a realidade de cidades brasileiras
José Galizia Tundisi: na vanguarda da biologia brasileira
Aquário brasileiro busca revolucionar a biologia marinha

Consulte sempre um Biólogo

Assim como nos anos anteriores, a campanha de 2017 reforça o mote Consulte Sempre Um Biólogo, lançado pelo CFBio a fim de estimular a contratação de Biólogos nas áreas de Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde e Biotecnologia.

Além da veiculação dos conteúdos nas mídias da revista Veja, o Conselho Federal de Biologia também preparou uma campanha especial em homenagem ao Dia do Biólogo, profissional que aponta o caminho para um mundo melhor. Os cartazes e vídeo foram divulgados no Youtube, Facebook, Intagram, Twitter e no site do CFBio.

Acompanhe e compartilhe a campanha realizada nas mídias!

SUPERBIÓLOGOS

Nos anos anteriores, o Conselho Federal de Biologia apostou no formato de história em quadrinhos para a campanha do Dia do Biólogo. As artes foram veiculadas nas revistas Veja e National Geographic e em redes sociais.

Em 2016, a campanha mostrou a atuação do Biólogo em áreas estratégicas como Análises Clínicas, Saneamento Ambiental, Licenciamento Ambiental, combate ao mosquito Aedes aegypti e enquanto guardiões da vida no planeta.

Já em 2015, as artes da campanha reforçaram as enormes contribuições do Biólogo em áreas como Genética, Gestão Ambiental, Aquicultura, Biodiversidade e na Sustentabilidade, além de abordar a genialidade do Biólogo Charles Darwin. 



Lista de anexo(s) do artigo:


O DIVISOR DE ÁGUAS

O DIVISOR DE ÁGUAS

Há menos de um ano, um dos mais respeitados biólogos brasileiros realizou o sonho de fundar o maior aquário marinho da América do Sul

NA VANGUARDA DA BIOLOGIA

NA VANGUARDA DA BIOLOGIA

Construir um mundo melhor por meio da ciência é o desejo de um dos maiores expoentes da área

PLANTANDO NO CONCRETO

PLANTANDO NO CONCRETO

Como um dos principais biólogos da área tem ressignificado espaços públicos

INVESTIGADOR DE CÉLULAS

INVESTIGADOR DE CÉLULAS

Referência em estudos de células-tronco, neurocientista divulga ciência no país


Voltar Imprimir este artigo