CFBio - Conselho Federal de Biologia
ÁREAS DE ATUAÇÃOSaúdePORTAL DOS BIÓLOGOSPORTAL DA SAÚDESelo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências BiológicasNormativas de Interesse dos BiólogosPerguntas Frequentes Universidades Públicas Links Úteis Sindicatos e Associações de BiólogosLAI

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Plus
Youtube Linkedin Instagram

TEMPO HOJE

BUSCA DE CEP

 

Correios

CFBio busca apoio de Deputados ao PL do piso salarial do Biólogo

Publicado em: 06/11/2015


Na luta pela regulamentação de piso salarial e jornada de trabalho do Biólogo, o presidente do Conselho Federal de Biologia (CFBio), Wlademir João Tadei, encaminhou ofício nesta sexta-feira (06) ao deputado Benjamin Maranhão (SD-PB), presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.

No documento, Tadei solicita apoio para inclusão na Ordem do Dia na CTASP do Projeto de Lei 5755/2013, que dispõe sobre jornada, condições de trabalho e piso salarial dos Biólogos. De autoria do deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS), o projeto obteve parecer favorável da deputada Gorete Pereira (PR-CE) e aguarda inclusão na pauta de votações da comissão.

O presidente do CFBio ressalta, no ofício, que os Biólogos possuem profissão regulamentada desde 1979, através da Lei Federal nº 6.684/79, mas não contam ainda com uma lei estabelecendo o piso salarial da categoria nem sua jornada de trabalho. “Em função disso, o projeto atende a esses anseios, tornando-se de suma importância para nossa a categoria profissional que conta, em todo o País, com cerca de 80 mil profissionais registrados nos respectivos Conselhos Regionais”, afirma no documento.

“Nosso pleito é honesto e justo, daí a invocação de que apoiem nossa causa”, conclui Tadei, colocando o Sistema CFBio/CRBios à disposição para esclarecimentos.



Voltar Imprimir este artigo